Maxicolares


Os maxicolares chegam à temporada quente de 2010 e realmente parecem ser os protagonistas da estação! Os acessórios entram em evidência nesse verão, inicialmente como destaque dos grandes desfiles de moda da temporada, mas que prometem tomar conta das ruas.

Os modelos, tamanho, formas, cores ou materiais são diversos, porém a característica comum segue sendo o maximalismo. Tamanhos enormes, com várias voltas no pescoço, comprimentos longos ou adornados com pedras exageradas, os maxicolares ganham estilos diversificados.

Dentre os materiais, uma variedade incrível: contas, pérolas, pedrarias, metais, flores, tecidos, rendas, tiras de couro, fitas, peças de resina, enfim, o mix de matérias-primas mostra-se presente na tendência dos maxicolares do verão 2010.

Os grandes colares chegam ousados e extravagantes ao próximo verão, adquirindo aspecto exagerado pela mistura de cores, materiais e tamanho inusitado. Os maxicolares podem ser usados tanto à noite quanto durante o dia; a variação ocorre de acordo com o modelo escolhido ou combinação feita.

Maxicolares em materiais mais simplificados, sem brilhos ou sem muitas voltas ao redor do pescoço, ou seja, os mais finos e compridos, podem ser perfeitamente usados durante o dia, quando combinados com roupas mais básicas e discretas.


Já os maxicolares para a noite podem ser ainda mais exagerados: brilhos, pedras e cristais aparecem com força no verão 2010. Inúmeras voltas ao redor do pescoço, materiais sofisticados e formas grossas dos colares podem ser usados em eventos, encontros e festas noturnas. Lembre-se que o visual deve permitir o uso desses maxiacessórios, gerando equilíbrio e harmonia.

COMO COMBINAR OS MAXICOLARES

Como os maxicolares já são o sucesso da festa, combine-os com roupas básicas e discretas. Essas peças, saídas das passarelas diretamente para as vitrines das lojas, devem ser combinadas com trajes sem muitos detalhes, brilhos ou estampas chamativas. Prefira visuais básicos e simples, que transformem o acessório na peça-destaque do look.

Evite usar os maxicolares com blusas de golas elaboradas ou com volume, pois elas já chamam atenção suficiente para essa região do corpo. Eles podem ser usados com camisetinhas, regatas, jaquetas, vestidos, tomara-que-caia, camisas, batas, dentre outras opções.

Looks com os Maxicolares. Foto:Bymk
Looks com os Maxicolares. Foto:Bymk
Visual com Maxicolar. Foto:Bymk
Visual com Maxicolar. Foto:Bymk


Os maxicolares podem ainda ser usados na praia com saídas de banho, vestidinhos ou até mesmo com biquínis, em um visual praiano supersofisticado!

Mas, será que todas as mulheres podem usar os maxicolares? Os colares extragrandes podem ser usados por todas, sim! A única diferença é que alguns modelos são mais indicados para algumas pessoas e outros devem ser evitados por certas mulheres. As mais altas e magras, de pescoço fino ou comprido podem usar e abusar de todos os modelos de maxicolares. Já as menores ou mais cheinhas, de pescoço pequeno ou grosso devem evitar os colares com várias voltas ao pescoço e prefirir os mais longos e finos. Invista em um maxicolar menor ou sem muito volume.

Como Combinar os Maxicolares. Foto:Bymk
Como Combinar os Maxicolares. Foto:Bymk
Como compor look com o Maxicolar. Foto:Bymk
Como compor look com o Maxicolar. Foto:Bymk


Não esqueça que a produção deve permitir o uso desses colares exagerados. Ao usar uma roupa muito detalhada, com brilhos e estampas, esses acessórios devem ser evitados. Já os visuais básicos e sem detalhes chamativos pedem um complemento a mais: invista nos maxiacessórios que vêm com tudo no Verão 2010.

Também deve haver uma harmonia entre os acessórios escolhidos, ou seja, se o maxicolar foi o escolhido do dia, evite usar brincos grandes, excesso de pulseiras ou outros. O destaque deve estar apenas em uma região, resultando em um look mais elegante e arrojado para a estação.

Grazielle Cruz Abu Absi
Redação
Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário