Bigode nunca mais: aprenda a cuidar do buço


  • Durante a atual edição do ‘Big Brother’, Angélica, a Morango, apareceu com uma marca escura acima dos lábios e causou polêmica. Enquanto uns faziam piada, acreditando que a moça exibia um buço sem depilar, a ex-BBB saiu da casa na semana passada e se defendeu, dizendo que se tratava de uma mancha na pele. A esteticista Jane Santos, do salão Éclat, explica que as manchas nessa área do rosto são mais comuns do que se imagina. "Como a cera também remove as células mortas, isso pode clarear a região caso a pessoa esteja bronzeada, por exemplo", afirma ela.

    Para a profissional, o melhor método de remover o buço é a depilação oriental, feita com linha. Em média, a retirada dos pelos deve ser repetida a cada 15 dias. “A fim de prevenir o surgimento de manchas, é preciso evitar expor a área ao sol. Usar filtro solar com FPS 60 protege a pele”, diz Jane. “A cera muito quente, no caso de quem usa esse método, também provoca manchas e tem que ser evitada”, complementa ela.

    Independentemente da técnica escolhida, quem faz depilação precisa tomar certos cuidados. "Antes, o ideal é hidratar a pele para receber a cera, e tentar não pegar sol. Depois, a pessoa tem que passar filtro solar e fechar os poros com um tônico”, ensina Jane.

    Segundo a esteticista, é verdade que o uso da cera quente na região do buço favorece a flacidez e o aparecimento de rugas. "Tudo depende do método usado. A cera, por exemplo, não pode estar com uma temperatura muito alta. E, na hora de remover os pelos, a profissional deve ficar atenta para não puxar a pele junto", alerta ela.

    As mulheres que fazem tratamentos dermatológicos com laser e ácidos também precisam redobrar a atenção. De acordo com Jane, o ideal é fugir da cera, dando preferência a métodos como a lâmina, para as que usam laser, e a linha, no caso de ácidos.


Fonte : gnt.globo.com/EstarBem

Nenhum comentário:

Postar um comentário